sexta-feira, 10 de outubro de 2008

A "impotência" do poder público, será que um "azulzinho" resolve ?

Ontem a noite na hora que sai do escritório, por volta das 19:30, peguei a super moderna Rod. Raposo Tavares em direção ao meu merecido descanso. Logo que passei pela Rua Alvarenga, notei que para o horário o transito estava errado, imediatamente coloquei em uma estação de São Paulo especializada em fornecer informações real-time do transito e rotas alternativas. Muitas pessoas estavam falando do problema no local, mas como dito pela locutora, não havia nada sinalizado pelo DER. Percorri em ponto-morto e 1a. marcha quase 4 km, e durante este período ( 30 minutos), passaram por mim uns 3 veículos de emergência, alguns deles sem identificação oficial (estes são os os famosos a "paisana"). Em dado momento, simplesmente o transito começou a fluir e percebi o local do acidente pelos restos de possível uma colisão e marcar de líquido na pista (devia ser de radiador), poucos kilometros depois, já no posto da policia vi um guincho com 2 veículos "parando". Alias para que serve o posto do Km 18 da Raposo se não causar transito ? E o dinheiro dos 4 radares em menos de 10 km para onde vai ???? Não precisam responder !!!

OK, parabéns pelas equipes e para o suporte dado, mas é tão difícil, logo que chegar ao acidente a unidade de socorro passar um aviso para central de monitoramento.... Ou será que gastar 3 segundos atrapalha algo ? Por que as autoridades de transito não percebem que uma faixa fechada gera um impacto que pode dar um nó gigante e a melhor maneira de reduzir o impacto é desviando o transito antes de chegar próximo ao local da ocorrência... Com certeza se no inicio da Raposo tivesse um indicativo da situação atualizada da via eu certamente teria pegado uma rota alternativa ou mesmo voltado e ido pela Castello (desviando uns 5km da rota original).

Sei que a Raposo é um rodovia super carregada e não suportou o "abuso" imobiliário ocorrido na região conhecida como Granja Viana, e me mudei para lá sabendo da problemática da estrada, que alias é privatizada do KM40 em diante, e não no trecho urbano, claro pois lá não poderia ser colocado praças de pedágio....

Recentemente li num Blog de um "suposto" morador daquela região uma critica sobre a instalação em andamento de pedágios no Rodoanel Oeste, respondi com um comentário dizendo que sou a favor pois é de conhecimento de todos que muitas pessoas para fugir das marginais e da Castello pedagiada vem para a Raposo e ai estrangula ainda mais a via.... Da mesma forma que escrevi lá replico aqui: "Sou a favor de iniciativa privada em todas as camadas do setor público, principalmente executivo e operacional, o pedágio é uma maneira de cobrar por um serviço, viagem para o Norte ou Nordeste e vejam como são as estradas grátis. Agradeço diariamente por ter rodovias como as de São Paulo, mesmo com os pedágios caríssimos". Quero sim pedágio no Rodoanel para tirar os oportunistas de Alphaville e região, agora vão ter que pagar de qualquer jeito (o castigo veio a cavalo)....

Outra coisa que me chama atenção, por que as pessoas que colidem os carros deixam os mesmos parados no lugar da ocorrência até a "autoridade" chegar, pessoal somente em caso de vitima fatal o veículo deve permanecer intocável, como uma cena de crime.... Hoje de manhã na alça da Eusébio fiz 100mts em 20min por causa de um VUC e um cara que rasparam na direita, não preciso dizer que havia espaço para "puxar" os veículos né ?

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