sexta-feira, 8 de janeiro de 2010

O novo perfil do "Profissional" brasileiro 2

Nas últimas semanas muita gente comentou comigo sobre o assunto que falei no meu último post, no qual falei sobre os perfis profissionais do Brasil.

Revendo algumas pérolas no Linkedin, antes de fazer algumas entrevistas, me lembrei que esqueci de falar dos profissionais Pipoqueiros, que são aqueles que não ficam mais de 6 meses em um trabalho.

Algumas dicas para quem entrevista este tipo de profissional:
- não gaste seu tempo entrevistando ele(a) se ficou menos de 6 meses em qualquer empresa em sua carreira toda;
- não deixe de validar as referências;
- e finalizando num bom inglês "avoid" estes profissionais, ele(a) vai te largar por 0,50 centavos a hora a mais.

Outro perfil que esqueci de citar são os mega-hiper-prematuros, que já entram no mercado de trabalho com cargos do tipo "Technical Leader", "Project Coordinator", que na minha interpretação são "Mega Hiper Fazem Nada".

Este tipo ai, são aqueles que foram ficando em empresas que foram se desmanchando ao longo do tempo e o "profissional" foi subindo na carreira por ter cadeira vaga e não por competência ou conhecimento.

Para quem quiser posso passar o link de exemplo dos perfis que falei hoje...

Estava pensando em criar um banco de dados de profissionais negativados. Quem ta dentro comigo ???

Nenhum comentário: