Não sei se sou eu que me preocupo demais com isto, mas vocês não acham que muita gente trabalhando menos e só fazendo marketing ????
Ora bolas, senta na mesa e trabalha e pare de acreditar que existem planos fantásticos para sua carreira ou que alguém de "gestão de pessoas" realmente acredita em seu potencial... Estas pessoas iludem os demais, claro que mais fracos à entrarem no jogo delas e viverem de um mundo de repleto de fantasias corporativas.
Estes dias vi um cara que nunca completou um ciclo de carreira e por causa de uma sugestão de idéia foi colocado no pedestal no mesmo nível de profissionais que estão há anos fazendo algo de bom para as empresas, mas novamente o que vale é a imagem...
Em alguns momento sinto a necessidade de ser menos verdadeiro, de fingir que também me importo com estas coisas fúteis, mas lembro que empresas são passageiras e o meu conhecimento não.. Prefiro gastar energia aprendendo qualquer coisa ao me envolver em coisas para ficar bonito na foto... Até hoje funcionou esta estratégia, mas é difícil manter a linha...
Reflito diariamente sobre uma frase de Indira Gandhi, uma cientista politica da Índia que diz:
"Uma vez meu avô me disse que exitem dois tipos de pessoas: as que trabalham e as que levam o crédito, ele me sugeriu para procurar ficar no primeiro grupo, pois lá tem menos competição."
Preciso dizer algo a mais ?
[]´s
HJUNIOR
Nenhum comentário:
Postar um comentário